Saturday, August 23, 2008

Zuleyka Rivera - Miss Universe 2006

Em 2006, a porto-riquenha Zuleyka Rivera, conseguiu se firmar na história do Miss Universo, vencendo o concurso e se tornando a mais jovem eleita Miss Universo.


No Miss Porto Rico, Zuleyka representou a cidade de Salinas, e com muito empenho e desenvoltura obteve o título nacional e o direito de participar do concurso universal.
Zuleika representando Slinas no Miss Porto Rico

No Miss Universo 2006, um ano recorde de participantes (86 candidatas), a porto riquenha, embora estivesse cotada entre as semi-finalistas, não era tida como favorita, porém, já na primeira chamada das 20 pré-selecionadas, surpreendeu com uma alegria cativante, além de ser a primeira a ser chamada.

No desfile de traje de banho, Zuleyka deu show na passarela do Shrine Auditorium, em Los Angeles, surpreendendo com seu corpo fantástico e seu desfile perfeito, estes que lhe classificaram como um dos mais belos desfiles de traje de banho da história.


Zuleyka em traje de banho


Classificada entre as 10 semi-finalistas, ela literalmente brilhou em seu desfile de gala, vindo com um vestido cheio de glamour e desfilando com muito charme. E mais uma vez a bela surpreendeu entrando para as 5 finalistas do concurso, passando a frente de favoritas ao título como Alice Panikian do Canadá e Valerie Dominguez da Colômbia.

Top 10 de 2006: Alice Panikian (Canadá), Kenisha Thom (Trinidad & Tobago), Desiree Duran (Bolívia), Kurara Chibana (Japão), Zuleika Rivera (Porto Rico), Tara Conner (EUA), Laurianne Gilliéron (Suíça), Priscila Perales (México), Valerie Dominguez (Colômbia) e Lourdes Arevalos (Paraguai).


Zuleika Rivera em seu desfile de traje de gala.

Estando entre as finalistas era o momento de ouvi-las em suas respostas. Diferentemente dos outros anos, em 2006 formam feitas 2 perguntas para cada finalista, a primeira era sobre a vida particular de cada uma, perguntando a respeito da "irmã angolana" da Miss Suíça; da loja de antiquários da Miss Paraguai; das viagens para a França e para a Espanha da Miss Japão; das aventuras que a Miss Estados Unidos viveu; e sobre o sonho de Zuleika de ser uma atriz, que em suas palavras demonstrou o quanto deseja isso e o que lhe impressiona tanto nessa carreira, mas no entanto, foi nessa primeira entrevista, que começaram a surgir os comentários negativos à nossa rainha do ano, após esta entrevista começaram a dizer que Zuleika era artificial, uns diziam isso devido a seu sonho de ser atriz, outros por conta de seu jeito de se expressar. Na segunda pergunta, Zuleika respondeu à pergunta da Miss Universo de 2005, a russa-canadense Natalie Glebova, a pergunta: Qual a sua definição da palavra SUCESSO? Em sua resposta Rivera tirou de letra sendo direta e enfática, respondendo que para ela a palavra sucesso representava quando alguém alcançava todas as suas metas por tudo que havia feito e trabalhado. Sendo a última a responder, só restava aguardar a decisão dos jurados. E eles decidiram: 5ª colocada: Miss Estados Unidos, Tara Conner; 4ª colocada: Miss Paraguai, Lourdes Arevalos; 3ª colocada: Miss Suíça, Laurianne Gilliéron; 2ª colocada: Miss Japão, Kurara Chibana; e Miss Universo 2006: Miss Porto Rico Zuleyka Rivera.


Top 5 de 2006: Suíça, Paraguai, Japão, EUA e Porto Rico.

Momento do anúncio da vitória de Zuleyka

Primeiro desdile como Miss Universo.

No momento da anunciação de sua vitória, a emoção tomou conta dela, começou a chorar e a emoção era tão grande que nossa miss assutou a todos os presentes após o final da transmissão, Zuleika desmaiou, mas se recuperou brevemente, para alívio de todos.

Desmaio de Zuleika.

Hoje, Zuleyka Rivera, mora em Nova York, onde planeja e busca firmar sua carreira de atriz e também como apresentadora de TV, fazendo valer sua resposta na entrevista do Miss Universo, buscando alcançar suas metas e obter SUCESSO. Assim, Zuleika Rivera, poderá se tornar a 2ª Miss Universo de Porto Rico de fama interacional como atriz, como sua compatriota Denise Quiñones, eleita em 2001.

Blog Archive


Mockingbird (produced By Eminem) - Eminem Mp3
Musicaddict.com